terça-feira, 17 de julho de 2012

http://sul21.com.br/jornal/


Militância petista cria blog em apoio ao candidato do PSOL no Rio de Janeiro

Caminhada de campanha reuniu militantes petistas em apoio a Marcelo Freixo | Foto: Adriana Lorete/Divulgação
Da Redação
Oficialmente, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, não está coligado com nenhum outro partido político. Extraoficialmente, porém, militantes de partidos de esquerda e de centro-esquerda inconformados com os rumos de suas siglas têm engrossado a campanha do parlamentar.
No domingo, dezenas de militantes petistas participaram de um ato de campanha do deputado. Eles chegaram a criar o blog “Petistas com Freixo” e dizem que não concordam com a aliança do partido com o atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB), que tenta a reeleição. “”O PT está cometendo um erro histórico ao se distanciar do nosso programa e de sua própria história. Essa é uma luta contra uma gestão autoritária da cidade, que não combina com o partido”, diz o músico e estudante de Direito Tomaz Miranda, de 25 anos, que é um dos coordenadores do grupo de petistas que apoia o candidato do PSOL.
Filiado ao PT de 1986 até 2005, Marcelo Freixo costuma dizer, em entrevistas, que ainda cultiva muitas amizades no partido e, apesar de ter deixado a legenda, nunca se considerou um “anti-petista”. O deputado também conta com o apoio de militantes históricos do PDT ligados a Leonel Brizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário