domingo, 9 de setembro de 2012

Texto que está circulando nas redes:



Qual a capital do país que apresenta maiores contrastes entre:
 
1. Qualidade e investimento público no ensino superior e pior ensino básico?
 
2. Qual cidade do Brasil está marcada pela absoluta falta de prioridade em saneamento ambiental apesar de ser um dos mais belos recantos do planeta?
 
3. Qual o lugar que está despreparado para os efeitos de grandes chuvas?
 
4. Qual o lugar onde as obras para as periferias são interrompidas, adiadas e maquidadas apesar da sua anunciada importância?
 
5. Qual o lugar onde a importância dos investimentos públicos imediatos está tão marcada pelo efeito de encarecimento da vida, pela concentração da riqueza e pelo controle das grandes obras por um número tão pequeno de empresas?
 
6. Qual a grande metrópole que se expande sem qualificar e ampliar o sistema de transporte sobre trilho?
 
7. Qual seria o resultado de uma comparação internacional sobre os custos das tarifas do transporte coletivo rodoviário nessa cidade?
 
8. Qual a cidade do mundo em que depois de gastar tanto em certos equipamentos, depois de negociar tanto o espaço para negócios, deixa indefinidos e sucateia tantos equipamentos?
 
9. Qual cidade precisa mais de um governo que garanta um choque nos mecanismos de planejamento e controle para poder melhor usar todas as oportunidades dos megaeventos?
 
10. Qual a cidade em que atuam forças tão apressadas em decretar que o primeiro turno já acabou?
 
11. Qual a cidade onde a eleição é verdadeiramente nacional pela sua importância política e urbanística e onde a inclusão social, as políticas educacionais, a cultura e o conhecimento deveriam estar no centro da construção de um modelo de bem estar, saúde, justiça, participação e dignidade, mas cujo horizonte de indicadores atuais deve projetar enormes desigualdades e pouco acesso para o que é essencial, como a educação e o saneamento?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário